SIAPI: Sistema Integrado de Análise de Projetos e Inspeções
*Atenção! Para consultar os andamentos do seu processo informe o protocolo e o CPF/CNPJ.
*Observação! Para acompanhar a denúncia informe o protocolo no campo acima.
CAPITAL:
COMANDO DE ATIVIDADES TÉCNICAS
RUA C-124 S/N Qd.219 Lt.S/L, ESQUINA COM RUA C-117 – Bairro JARDIM AMERICA – GOIANIA – GO – CEP 74255-320 – (62)3286-1500
CIDADES DO INTERIOR:
ACESSAR ESTA LISTA DE TELEFONES E DIGITAR O NOME DA SUA CIDADE NO CAMPO “PESQUISA” PARA VER O TELEFONE DA SECIP QUE ATENDE A SUA REGIÃO.
Tutoriais
- Como Cadastrar um protocolo pelo site
- Como Anexar documento a um protocolo
- Como Gerar a taxa de vistoria
- Como Verificar as exigências de um protocolo
- Como Solicitar retorno para uma vistoria
- Como Imprimir o CERCON
- Como Cadastrar Pedido de Comissão Técnica ou Conselho Deliberativo Técnico
- Como Cadastrar um Projeto de Combate a Incêndio para Análise
- Como Cadastrar uma denúncia referente a estabelecimento comercial no site
- Como Cadastrar pedido de credenciamento de empresas de venda/revenda, manutenção e/ou recarga de extintores de incêndio, de empresas de formação e/ou de prestação de serviço de prevenção e combate a incêndio e pânico e de empresas de formação de guarda-vidas
Veja os nossos contatos
Comando de Atividades Técnicas – CAT
ATENDIMENTO SOBRE INSPEÇÕES E ANÁLISE DE PROJETOS (apenas para Goiânia)
Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 18:30 horas
(62) 3286-1500
DÚVIDAS TÉCNICAS SOBRE ANÁLISE DE PROJETOS
(62) 99903-3983
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Cap Justo (62) 3274-2782
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Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 14:00 às 15:00 horas
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Ten Borja (62) 3251-6109
Dúvidas Frequentes
O que é CERCON?
CERCON é a abreviação de Certificado de Conformidade, o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás após cumpridas todas as exigências previstas em Lei em Normas Técnicas.
Este documento atesta que o empreendimento está em conformidade com as exigências de segurança contra incêndio e pânico previstas.
Todo empreendimento precisa de CERCON?
Conforme a Norma Técnica 01/2020, empreendimentos de baixo risco são dispensados da emissão do certificado.
Você pode verificar se seu empreendimento é dispensado respondendo o formulário disponível em www.cercon-cbmgo.ml.
Contudo, ainda que seja dispensado da emissão do certificado, o empreendimento deve manter as instalações de segurança conforme determinam as normas técnicas do CBMGO.
Qual a validade do CERCON?
Conforme a Norma Técnica 01/2020:
- O CERCON emitido terá validade por até 1 (um) ano a contar do dia da primeira inspeção.
- O CERCON emitido para o Processo Simplificado, onde não há inspeção, terá validade por até 1 (um) ano a contar do dia da emissão.
Fiz o cadastro, mas tem um dado errado. Tem como corrigir?
Sim. Entre em contato com a seção da SECPI do seu município, informe o protocolo e o que deve ser corrigido.
Não é necessário cadastrar outro protocolo.
Minha empresa só abre a noite. Como vão fazer vistoria?
A inspeção deverá ser realizada em horário comercial.
Caso haja necessidade de realização de inspeção em horário alternativo, o interessado deverá realizar tal solicitação via Formulário de Atendimento Técnico – FAT (Anexo F), encaminhado ao chefe da Seção de Segurança Contra Incêndio e Pânico, o qual avaliará o pedido.
O FAT deverá ser encaminhado juntamente com o protocolo da solicitação de inspeção, ou imediatamente após esta. Anexe o ANEXO F, preenchido, no seu protocolo e entre em contato com a Seção de Combate a Incêndio e Pânico – SECIP do seu município.
Minha vistoria está demorando muito! Preciso do certificado com urgência. Tem como adiantar minha vistoria?
O prazo máximo para realização de inspeção pelo Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico é de 10 (dez) dias, a partir da data de protocolo do requerimento mencionado no item anterior, prorrogável por mais 10 (dez) dias.
Esse prazo pode sofrer alterações devido a fatores externos (pandemias, catástrofes naturais, etc..), portanto, organize-se para que possa solicitar a vistoria e aguardar até o prazo máximo.
Em geral, as vistorias são realizadas antes do prazo máximo.
Estou com uma dúvida e gostaria de falar com o vistoriador que veio ao meu estabelecimento.
Não repassamos telefones particulares dos vistoridores, e os mesmos trabalham na rua, realizando vistorias. Caso um dos protocolistas não consiga sanar suas dúvidas, você pode optar por:
- Solicitar o retorno da inspeção;
- Preencher o Formulário de Atendimento Técnico – FAT (Anexo F) e aguardar a resposta.
Ressaltamos que tenha em mente o limite de 1 vistoria e 2 retornos por cada taxa paga, conforme Norma Técnica 01/2020, portanto tente tirar todas as suas dúvidas no momento da vistoria.
O prazo para resposta do ANEXO F é de até 10 dias úteis. Em caso do FAT ser encaminhado para instância superior, o prazo de resposta fica prorrogado para 30 (trinta) dias.
Não concordo com as exigências feitas. Tem como questionar?
Sim. Você deve preencher o ANEXO F informando o motivo do atendimento e entrar em contato com a seção do seu município.
O Formulário de Atendimento Técnico – FAT (Anexo F) deve ser específico para determinado protocolo e utilizado nos seguintes casos:
- Para esclarecimento de dúvida quanto a procedimentos administrativo e técnicos;
- Para solicitação de revisão de ato praticado pelo Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (relatórios de inspeções ou análise de projetos);
- Para solicitação de Certificado Parcial;
- Outras situações a critério do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico.
Por que meu protocolo está suspenso?
O processo inspeção será automaticamente suspenso junto ao sistema do CBMGO após a realização de uma inspeção e dois retornos.
Caso o interessado queira dar continuidade no mesmo processo, depois de realizadas três inspeções, o mesmo deverá promover o recolhimento de nova taxa de inspeção;