Corpo de Bombeiros Militar realiza treinamento para a Operação Férias 2019

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promoveu nesta segunda-feira, 3, das 8h às 18h, um treinamento com os participantes da 45ª Operação Férias Turista Seguro 2019, no Lago da Fazenda Amaralina, na GO-080, em Goiânia. O objetivo da atividade foi  regular e definir as ações específicas de prevenção e salvamento aquático a fim de reduzir o tempo resposta no atendimento às ocorrências em meio líquido.

Durante o treinamento, o Tenente Coronel Jailton Pinto de Figueiredo, comandante da Operação,  atendeu a imprensa e reforçou dicas e orientações quanto às ocorrências em redutos e balneários de lazer aquático. Os bombeiros militares demonstraram também alguns procedimentos de primeiros socorros e salvamento.

A Operação Férias 2019 é uma das ações do CBMGO para garantir a segurança dos goianos e turistas em rios, lagos e balneários do Estado. Os bombeiros militares empenhados na 45ª Operação Férias Turista Seguro compõem grupo seleto de profissionais especializados no salvamento em ambientes aquáticos. Eles recebem treinamentos intensivos de salvamento com aeronave em áreas alagadas, sobrevivência em áreas cercadas por águas, travessias de longa duração, operações de busca e resgate subaquático, além de manutenção e operação de embarcações, entre outros. Também foi abordado o uso dos drones durante a operação que será realizada em Goiás durante todo o mês de julho. Confira fotos: