Equipe médica do serviço aéreo do CBMGO resgata vítima em Orizona

Na tarde da quarta-feira, dia 17, a equipe da aeronave Bombeiro-01 foi acionada para realizar o atendimento de ocorrência na cidade de Orizona, cerca de 120 km da Capital. A vítima de 61 anos, hipertensa e obesa, foi diagnosticada pela equipe do hospital municipal como Infarto agudo do miocárdio, porém quando a equipe médica da aeronave chegou ao local percebeu que tratava-se de uma taquicardia supraventricular instável.

Foi necessária imediata atuação da equipe que reverteu à arritmia considerada grave, com o uso da droga chamada adenosina, que segundo informação do Dr. Marcos Felipe do SAMU componente da tripulação do Bombeiro-01, esta droga quase não é encontrada em hospitais do interior, e se a guarnição não tivesse detectado o problema de imediato e usado tal medicação, provavelmente seria necessário uma cardioversão elétrica. O uso do medicamento e a rapidez com que a tripulação chegou ao local foram essenciais para que a vítima logo após estabilizada fosse transportada para Goiânia, onde irá receber o tratamento adequado.