Bombeiros Militares de Formosa realizam buscas de jovem desaparecido em cachoeira

Por volta das 12h30 deste sábado, 07/01, a Companhia Independente Bombeiro Militar de Formosa foi acionada para realizar buscas a um homem de 27 anos que desapareceu após cair de uma cachoeira. A vítima estava em um grupo com outras cinco pessoas, que iriam fazer rapel em um dos paredões da cachoeira Véu da Noiva, na Fazenda do Indaiá. Ele estaria fazendo as amarrações iniciais quando um galho que se apoiava soltou. A vítima caiu desde o topo do paredão, batendo em pedras e imergindo no poço d’água, aos pés da cachoeira.

A cachoeira tem 48 metros de altura e a queda do paredão foi de, aproximadamente, 30 metros. Com o impacto, o capacete que ele usava se soltou e ficou destruído. Foram empenhadas nas buscas 6 equipes dos Corpos de Bombeiros Militares de Goiás e do Distrito Federal, totalizando 29 militares. Primeiramente, foi feito o reconhecimento do local, de difícil acesso, pelas equipes de buscas terrestres e, então, os mergulhadores de resgate localizaram o corpo por volta de 15 horas. Finalmente, o helicóptero foi utilizado para realizar o resgate do corpo até uma área de acesso possível a veículos. A Fazenda é a mesma onde foi encontrado o corpo de um professor, no dia 26 de dezembro, mas os pontos em que os acidentes ocorreram estão distantes mais de um quilômetro, embora sejam no mesmo rio. O corpo da vítima ficou sob responsabilidade do IML de Formosa.