+NotíciasDestaque

Curso de Guarda-Vidas do CBMGO realiza visita técnica no Grupamento de Bombeiros Marítimos em Guarujá

O Curso Guarda-Vidas 2021 do @cbmgo, realizou uma visita técnica de estudos no Grupamento de Bombeiros Marítimos – GBMar em Guarujá, São Paulo, para aprendizados e treinamentos em praias oceânicas.

Os alunos puderam conhecer a rotina diária de uma unidade que presta serviços exclusivamente no mar, com Guarda-vidas, mergulhadores e combate a incêndio com navios.

O treinamento teve como objetivo capacitar os bombeiros para atuar também em águas marítimas, seja em ocasiões de trabalho ou eventualmente nestes locais a lazer. Tornar-se Guarda-Vidas é estar pronto para atuar “Em qualquer tempo, em qualquer lugar, com vidas a preservar”.

Foram feitas travessias, salvamentos e utilização de embarcações miúdas (botes, pranchões e Motoaquáticas), prezando toda a segurança e certificando os alunos ao fim do estágio. Nossos mais cordiais agradecimentos ao Comando da @pmesp_oficial e @salvamarpaulista , Major Valdizar @valdizarfire , Cap Antunes, Cap Karoline @kaburun , aos instrutores ST Caitano leguardavidas , 2° Sgt Esteves e Cb Cunha @rodsoucunha.🌊🏊🏽‍♂️

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content