+Notícias
Corpo de Bombeiros Militar monta esquema de segurança para a passagem da Tocha Olímpica em Goiás
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, através do 3° Comando Regional de Bombeiros e do 12º Batalhão Bombeiro Militar, realizou o planejamento e a execução para atendimento da Passagem da Tocha Olímpica, na Cidade de Goiás, na quinta-feira, dia 5.
O governador Marconi Perillo, o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, e o Comandante do 3º Comando Regional Bombeiro Militar, Coronel Hárisson de Abreu Pancieri, entre outras autoridades civis, militares e eclesiásticas estiveram presentes no evento.
Foi estruturado um Posto de Comando próximo à Cruz Anhanguera, centralizando todas as informações da Operação. Para garantir a segurança, foram empenhados 40 bombeiros militares e 12 viaturas, além do apoio aéreo através do Helicóptero Bombeiro 01. O poder operacional ficou em pontos estratégicos da cidade, onde o revezamento percorreu um trecho de 12 quilômetros da antiga capital do Estado, tombada pela UNESCO como Patrimônio Histórico Cultural Mundial.
A tocha passou pela casa de Cora, no centro histórico, que guarda objetos da escritora, e pelas ruas de casarões coloniais coloridos. O roteiro inclui edificações do século XVIII, Igrejas como a de São Francisco de Paula, de 1761; o Palácio Conde dos Arcos, antiga sede do governo estadual e um dos principais cartões-postais de Goiás e o Parque Estadual da Serra Dourada, que exibe curiosas formações rochosas.
O revezamento da tocha olímpica é uma oportunidade de dar visibilidade à riqueza de atrativos naturais e culturais de Goiás. As belezas do Cerrado com sua vegetação de flores e frutos únicos, história marcado de memórias do ciclo do ouro e o fervor religioso com roteiros e festas que atraem multidões.