COMANDO DE ATIVIDADES TÉCNICASInspeções

Cadetes do Corpo de Bombeiros Militar participam de visita técnica a Shopping de Goiânia

Na terça-feira, dia 25, a 14ª Turma do CFO, Turma Araguaia, do @cbmgo realizou uma visita técnica, na edificação que abriga o condomínio de lojas do Shopping Flamboyant em Goiânia.

A instrução foi conduzida pelo 2º Ten Vilela e contou com a participação de parte do corpo técnico responsável pela operação e manutenção dos sistemas de proteção da edificação.

A visita faz parte da carga horária da disciplina de Análise de Projeto e Inspeções em Edificações e Áreas de Risco, e possibilitou aos cadetes a observação do sistema de prevenção a combate a incêndio da edificação, como o sistema de sprinklers, sistema de hidrantes, iluminação e sinalização de emergência, escadas de emergência, sistemas de detecção e alarme de incêndio, controle de material de acabamento e revestimento, dentre outras medidas de segurança.

Durante a instrução, enfatizou-se a importância da manutenção dos sistemas de proteção contra incêndio e pânico, para que esteja em condições de uso em caso de um sinistro, uma vez que se trata de local de reunião de público. Este tipo de recurso metodológico, visita técnica, é primordial para a formação profissional dos alunos oficiais, já que após formados, estarão diretamente envolvidos nas atividades de análise de projetos de prevenção e combate a incêndio e inspeções.

Botão Voltar ao topo
Skip to content
Deseja receber notificações e informativos publicados diariamente em nosso site?    Sim Não obrigado