+NotíciasDestaqueSem categoria

Corpo de Bombeiros Militar participa do 1º Seminário de Compliance na Segurança Pública do Estado de Goiás

Evento teve como foco a troca de experiência sobre o compliance público.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) participou, na segunda-feira (12/07), do 1º Seminário de Compliance na Segurança Pública do Estado de Goiás. Promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, o evento, batizado como “Integração e Integridade: Os caminhos do Compliance na Segurança Pública” teve como foco a troca de experiência sobre o compliance público. Discussões também elencaram os principais desafios enfrentados e as novas estratégias para continuidade da implantação do programa.

Representando o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, o Coordenador do Escritório Permanente de Compliance Público – EPCP, Tenente-Coronel Cristiano Carvalho Rezende, apresentou a estrutura inovadora, e referência no Estado de Goiás, do Escritório de Compliance, que muito tem acrescido ao processo de gestão de riscos da Corporação. Com cerca de 46 controles implantados para os processos de licitações, contratos, folha de pagamentos e atividades técnicas, o Corpo de Bombeiros Militar avança rumo à expansão da política de gestão de riscos para áreas finalísticas e de Defesa Civil, como as áreas de incêndio florestal e prevenção de desastres, que vão impactar diretamente o serviço prestado ao cidadão.

Por visualizarem o gerenciamento dos riscos como ferramenta de gestão importante para compreensão das falhas que o processo possa ter, o 1º Tenente QOA Eduardo Gonçalves de Almeida apresentou o trabalho desenvolvido pelo EPCP em gestão por processos, com o mapeamento das etapas, das entregas e dos atores envolvidos no processo de monitoramento dos riscos, e, principalmente, do apoio prestado aos gestores, responsáveis por mitigar os riscos identificados. O Seminário está disponível na internet.

 

Clique aqui e confira a 1ª PARTE –

ABERTURA E PALESTRA SOBRE GESTÃO DE RISCOS

 

Clique aqui e confira a 2ª PARTE –

PALESTRAS: RANKING 2021, TRANSPARÊNCIA E GOVERNO ABERTO E PAINÉIS DAS FORÇAS

Botão Voltar ao topo
Skip to content