+NotíciasDestaqueSem categoria

CBMGO promove formatura do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CPCIF)

A formatura do Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CPCIF) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, no pátio do Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar (CAEBM), em Goiânia. A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral do CBMGO, @comandantelemos.

Após 8 semanas de curso, com 450 horas/aula, praças e oficiais concludentes do CPCIF receberam seus brevês e estão aptos para atuar em incêndios dessa natureza. De acordo com o coronel Lemos, a corporação ganha o reforço de um grupo seleto de militares, que não mediu esforços para se capacitar e se especializar.

Dos 34 alunos que começaram o curso, 27 conseguiram se formar. A turma foi composta por 15 bombeiros militares de Goiás, dois de Alagoas, um do Amazonas, um do Mato Grosso do Sul, um da Paraíba, três do Rio de Janeiro, dois do Rio Grande do Norte, um do Rio Grande do Sul e um de Rondônia.

O objetivo do curso é especializar bombeiros militares para atuarem em ações de combate a incêndio florestal nas principais coberturas vegetais das unidades de conservação da natureza.

Os formandos foram instruídos no planejamento, coordenação e execução de operações de combates a incêndios florestais e ainda estão agora aptos a compor as forças tarefas especializadas que atuam na fase de resposta da Operação Cerrado Vivo. Atualmente, o CPCIF é um dos mais intensos e difícieis treinamentos do CBMGO.

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content