+Notícias

Time do Goiás apoia campanha do Corpo de Bombeiros Militar que estimula doação de medula óssea

O time do Goiás entrou na campanha do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) que estimula a doação de medula óssea. Antes da partida com o Santos na noite de quinta-feira, dia 22, os jogadores entraram em campo, no Estádio Serra Dourada, com uma faixa da campanha com os dizeres: “Seja Heroi da Bombeira Suzeli e de outras milhares de pessoas. Cadastre-se como doador de medula óssea. Leucemia Zero.”

Com apoio do Hemocentro, o CBMGO está realizando uma série de ações para estimular a coleta de amostra de sangue de voluntários para Campanha que busca encontrar doadores compatíveis de medula óssea para a Bombeira Militar Suzeli. Ela é soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, tem 29 anos, e descobriu a doença em março de 2013. Suzeli foi diagnosticada com leucemia do tipo LLA . Não há na família doadores compatíveis, a única chance de cura para Suzeli é o transplante de medula óssea.

Para se cadastrar, é preciso ter entre 18 e 54 anos e preencher um formulário com os dados pessoais nos hemocentros municipais. Em Goiás, é possível se cadastrar no Hemocentro de Goiânia, Catalão, Ceres, Rio Verde e Jataí. Após responder ao formulário, será coletada uma pequena amostra de sangue, entre 5 ml e 10 ml para fazer o teste de compatibilidade. Todo o processo dura cerca de 20 minutos. A partir desse momento, o candidato fará parte do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea e pode ajudar pacientes que precisam do transplante em todo o País.

DSCN3815

DSCN3820

Botão Voltar ao topo
Skip to content