Bombeiros da Operação Férias Turista Seguro combatem incêndio em lancha que provocou queimadura no piloto

Bombeiros da Operação Férias Turista Seguro do posto de Aruanã foram acionados, no sábado, dia 13, para combater incêndio em uma lancha. A embarcação, que estava totalmente tomada pelas chamas, foi resfriada pelos Bombeiros com as águas do próprio rio Araguaia através da turbina da moto náutica que funcionou como uma poderosa mangueira de combate a incêndio – o motor cria um mecanismo que empurra uma grande quantidade de água debaixo do jet ski  e é expelida por um bocal de direção.

Ao direcionar o jato, foi possível combater o incêndio na lancha em poucos minutos, mas, devido estar em local isolado e distante do posto de Bombeiros, a embarcação ficou totalmente destruída. O proprietário, que também pilotava, sofreu queimaduras de 1º e 2º graus na face e braço e foi encaminhado ao hospital da cidade e passa bem. Segundo testemunhas, o incêndio começou após a tentativa improvisada de oferecer carga à bateria (conhecida como “chupeta”), o que gerou uma faísca, que entrando em contato com os vapores de combustível agregados ao motor provocou uma explosão, iniciando o incêndio.

Tagscbmgo