+NotíciasDestaqueInstitucionalNotícias
Tendência

Vice-governador empossa novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás promoveu, nesta quinta-feira (5), a solenidade de passagem do Comando-Geral da Corporação, no Quartel do Comando-Geral, no Jardim América, em Goiânia.

Na ocasião, o Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos passou o comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que ocupava desde 2019, para o Coronel Washington Luiz Vaz Junior.

Com 22 anos de serviços prestados ao CBMGO, o Coronel Washington é formado pela Academia Militar do CBMDF e pós-graduado em socorros de urgência e gerenciamento de segurança pública. O oficial também é especialista em salvamento terrestre e em altura.

Durante sua carreira, exerceu diversas funções estratégicas dentro do CBMGO como o comando da 15ª Companhia Independente Bombeiro Militar, de Palmeiras de Goiás, 14º Batalhão Bombeiro Militar, em Senador Canedo, e do Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar, em Goiânia.

“Ao ser designado a assumir como Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás toda minha história de vida e trajetória profissional vem à minha mente e o sentimento que predomina é a certeza de que juntos podemos fazer muito pelo CBMGO, com ações concatenadas ao interesse social, aos preceitos éticos e reconhecendo o valor de cada profissional bombeiro militar. Estamos conscientes dos múltiplos desafios, mas ao aliar nossa vontade de consolidar grandes realizações institucionais à prática do bem, temos a convicção de que alcançaremos resultados exitosos”, explica o novo comandante-geral.

A cerimônia militar foi conduzida pelo vice-governador do Estado, Lincoln Tejota, que na ocasião representou o governador Ronaldo Caiado. Em seu discurso, ele ressaltou a admiração que tem pela corporação. “É uma honra saber que temos hoje a melhor segurança pública do País e isso é traduzido em vidas salvas”, destacou. Estiveram presente o Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Renato Brum dos Santos, o Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel André Henrique Avelar de Sousa, dentro outras autoridades civis e militares.

 

Botão Voltar ao topo
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás
Skip to content