Operação Goiás Contra o Aedes completa 5º Ciclo em Anápolis com quase duzentos mil imóveis visitados

O Corpo de Bombeiros Militar, por meio de trabalhos conjuntos entre a Coordenação Estadual da Operação Goiás Contra o Aedes, Regional de Saúde Pireneus, Prefeitura de Anápolis, 3º Batalhão Bombeiro Militar, Base Aérea de Anápolis e OBMs de Goiânia, concluiu esta semana o 5º Ciclo da Operação com sucesso na cidade de Anápolis.

Foram 194.236 imóveis visitados em duas semanas, sendo eliminados 190 focos. O trabalho envolveu cerca de 450 pessoas por dia e utilizou a ferramenta Sistema de Comando em Incidentes (SCI), que promoveu uma efetiva distribuição de pessoas nos quarteirões de endemias, obtendo uma média final de 57,8 imóveis visitados por pessoa, diariamente.

A proposta inicial, acordada entre a Sala Estadual de Coordenação e Controle e a Prefeitura de Anápolis, foi de aplicar uma metodologia que permitisse as visitas em 100% de uma cidade de maior porte. Tal estratégia revelou-se aplicável, desde que estabeleçam parcerias e seja realizada de modo coordenado. Confira fotos: