Mergulhadores do CBMGO participam de curso de especialização

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) deu início na manhã desta terça-feira, 12, ao Curso de Especialização em Mergulho com Nitrox, também conhecido como ar enriquecido (com maior concentração de oxigênio do que o ar atmosférico). O treinamento é realizado em parceria com a Associação Nacional de Underwater Instructors (NAUI), uma das maiores certificadoras do Brasil e reconhecida internacionalmente pelo trabalho para o desenvolvimento de profissionais mergulhadores. Estão sendo capacitados 35 mergulhadores do CBMGO para mergulharem com Nitrox.

O Comandante da Academia e Ensino Bombeiro Militar, Coronel Sérgio Ribeiro Lopes, esteve presente na aula inaugural da capacitação, juntamente com o Comandante do 3º CRBM, Coronel Mauro Gonçalves de Queiroz. A ação possibilitará que o CBMGO se aperfeiçoe na área de resgate subaquático buscando sempre a melhoria dos seus serviços em prol da sociedade. Uma das vantagens do mergulho com ar enriquecido é que ele pode aumentar a segurança e reduzir os tempos necessários de intervalos de superfície quando comparados com mergulhos a ar. Confira as fotos.