Corpo de Bombeiros Militar promove formatura do Curso de Operações em Incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás promoveu nesta quinta-feira, 11, a formatura do Curso de Operações em Incêndio (COI), no Centro de Operações e Tecnologia em Incêndio (COTI), em Anápolis. A solenidade contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do secretário da Segurança Pública de Goiás, Rodney Rocha Miranda, além de outras autoridades presentes. O curso teve como objetivo formar oficiais e praças do Corpo de Bombeiros para planejar, coordenar e executar atribuições inerentes à atividade de combate a incêndio urbano e permitir a disseminação da doutrina e padronização dos procedimentos no âmbito da corporação.

Durante o curso, os alunos assistiram à aulas e participaram de instruções práticas de comportamentos extremos do fogo, dinâmica e objetivos gerais do combate a incêndio, técnicas e táticas utilizadas para extinguir o fogo e organização de grandes operações, além de atividades de queima em contêiner e resgate de vítimas em ambiente confinado. “Para atender a população goiana com precisão e rapidez precisamos estar sempre bem treinados. O Curso de Operações em Incêndio reforça o aprimoramento profissional dos nossos bombeiros militares”, destacou o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Dewislon Adelino Mateus. Após a formatura, foi realizado uma demonstração de combate a incêndio em contêiner e também a entrega de novas viaturas e equipamentos ao 3º Batalhão Bombeiro Militar, de Anápolis.