Mãe de gêmeos homenageia Bombeiros que realizaram parto de emergência
A mãe dos gêmeos que nasceram dentro de uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Iratania Pereira, de 26 anos, resolveu homenagear os bombeiros que realizaram o parto de emergência dos filhos. As crianças ganharam o segundo nome do soldado Jean Carlo e do cabo Carlos Eduardo Teixeira. Os Bombeiros visitaram os bebês Igor Carlo e Iago Eduardo na casa da família, na tarde de segunda-feira, dia 2, dois dias após o nascimento dos gêmeos. “Em três anos dentro da corporação é a primeira vez que faço um parto, estou muito feliz e muito satisfeito de estar vendo as crianças aqui saudáveis e estão muito bonitas. Estou muito alegre por poder ter ajudado”, afirma o soldado Jean Carlo, que pegou a primeira criança, logo após o parto.
De acordo com o cabo Carlos Eduardo, que ajudou no nascimento do segundo bebê, o parto da criança foi mais difícil, porque o menino não estava em boa posição para nascer. “A criança estava em apresentação pélvica, ou seja, os pezinhos dela vieram primeiro que a cabeça, o cordão umbilical estava enrolado no pescoço. E quando a gente tirou ela estava hipotônica, fraquinha, sem respirar, então precisamos fazer reanimação nela”, conta. Para Carlos Eduardo, o resultado do trabalho é gratificante. “A gente não está fazendo mais que o nosso serviço. Ver que para algumas pessoas é importante a gente estar ajudando e a gente até recebe essas homenagens é muito bom, muito gratificante”, diz.
A família das crianças acionou a Corporação pelo telefone de emergência 193 na madrugada de sábado, dia 30, pedindo ajuda, pois a mulher estava com contrações. A unidade de resgate foi até a casa onde a família mora, no Residencial Santa Fé, na capital, e quando se deslocava para o hospital, a mulher começou a passar mal. Ao verificarem, os militares perceberam que a mulher já tinha dilatação e que era necessário realizar o parto dentro do veículo. Após retirarem o primeiro bebê, eles acionaram uma Unidade de Suporte Avançado (USA), para onde a mãe foi transferida e teve o segundo filho. Em seguida, eles foram levados ao Hospital Materno Infantil (HMI). Segundo a unidade de saúde, um bebê nasceu com 3,1 kg e o outro com 2,6 kg.

Fonte: G1 Goiás