Corpo de Bombeiros Militar realiza palestras preventivas sobre afogamento em escolas da Região Metropolitana

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, através do 1º Comando Regional Bombeiro Militar, realizou esta semana palestras preventivas sobre afogamento nas escolas da rede pública e privada da Região Metropolitana. As palestras foram ministradas para as crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental com objetivo de orientá-las sobre os riscos de afogamento e medidas adequadas para prevenção. As oficinas  fazem parte das diversas ações que o CBMGO está desenvolvendo para reduzir o número de afogamentos, especialmente no feriado que se aproxima da Semana Santa.

A coordenação da Operação Semana Santa 2016 pretende sensibilizar a população goiana sobre os riscos e realizar o trabalho preventivo  orientando as pessoas de como utilizar rios, lagos e piscinas com segurança. O objetivo  é reduzir o número de afogamentos nos principais balneários e pontos turísticos do Estado de Goiás . Confira fotos:

IMG-20160318-WA0001  palestra 4 palestra 5 palestra 6