Governador Marconi Perillo recebe Equipe de Bombeiros Atletas vitoriosos nos Jogos Mundiais na Irlanda do Norte
O Governador do Estado Marconi Perillo, recebeu na tarde de segunda-feira, 12, a Equipe de Bombeiros Atletas que participaram dos Jogos Mundiais na Irlanda do Norte. O evento, contou com a participação do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Carlos Helbingen Júnior, do Coronel Edson Costa, Superintendente Executivo da SSPJ, dentre outros oficiais.
Graças ao apoio irrestrito do Governador do Estado de Goiás – Marconi Perillo e do Secretário de Estado da Segurança Pública, Joaquim Mesquita, tornou-se possível o envio de uma comitiva de atletas da corporação para participar dos Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros – World Police and Fire Games – realizado na Irlanda do Norte que teve a participação de mais de 10 mil atletas de 70 países de todas as partes do mundo.
Superando todas as dificuldades encontradas e com muita vibração e entusiasmo, nossos atletas chamaram a atenção do mundo quando, de forma surpreendente, conquistaram provas importantes de natação, triathlon e provas operacionais de bombeiro.
A comitiva composta de 12 Atletas Bombeiros, conquistaram 15 medalhas nos Jogos Mundiais, contribuindo decisivamente para que o Brasil alcançasse a 11ª colocação geral no campeonato:
A equipe composta por:
– Cel Múcio: COORDENADOR DA EQUIPE
– Cap Thiago e Sd Weber (participação com destaque no CICLISMO);
– Cap Vinícius, 1º SGT Rodrigues, Cb Gabriel, Sd Welington Freire (destaque no ULTIMATE FIREFIGHTER- BOMBEIRO DE AÇO);
– TC Queiroz: ( 4º Colocado em ORIENTAÇÃO);
– 3º Sgt Nelson Rodrigues: (BRONZE em CROSS COUNTRY);
– Sd Anaíse: (BRONZE em TRIATHLON e BRONZE em ÁGUAS ABERTAS);
– 1ºTen Lobo: (PRATA CORRIDA DE ESCADA COM EQUIPAMENTO e BRONZE em CORRIDA DE ESCADA SEM EQUIPAMENTO);
– Sd Gabriela: (OURO em CORRIDA DE ESCADA COM EQUIPAMENTO E OURO EM CORRIDA DE ESCADA SEM EQUIPAMENTO);
– SD Gimenes: (5 Medalhas de OURO e 3 Medalhas de PRATA EM NATAÇÃO DIVERSOS ESTILOS).
O Governador do Estado, destacou a determinação e compromisso dos atletas do Corpo de Bombeiros Militar enaltecendo o Estado de Goiás e o Brasil nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros( World Police and Fire Games).
Na oportunidade, a equipe presenteou o Governador do Estado e o Comandante Geral do CBMGO com Medalhão Símbolo do Corpo de Bombeiros da cidade sede dos Jogos. Confira fotos:













