Nesta segunda-feira, 30, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) realizou a formatura do 2º Curso de Atendimento a Tentativa de Suicídio (CATS). A cerimônia contou com a presença do Subcomandante-Geral do CBMGO, Coronel Pablo Lamaro Frasão, e outras autoridades civis e militares no Auditório do Quartel do Comando Geral CBMGO, em Goiânia. O curso, que iniciou em 17 de setembro, teve a participação de 30 alunos bombeiros militares.
O curso proporcionou aos concluintes os conhecimentos necessários para atuarem de maneira mais humanizada e empática, nos casos de abordagem a vítimas em tentativas de suicídio. Desta forma, os alunos foram capacitados para o desempenho das atribuições inerentes à função abordadores técnicos, estando aptos a exercerem as atribuições constitucionais de bombeiro militar, utilizando para isso as mais diversas técnicas de escuta e diálogo preconizadas para esse tipo de atuação. Os formandos cursaram 10 disciplinas, perfazendo um total de 100 horas aulas, sendo toda a grade curricular voltada para a qualificação e especialização desses profissionais.
A formatura foi marcada por uma série de atos solenes, houve a execução do Hino Nacional e homenagem ao primeiro colocado do curso. A qualificação contínua dos bombeiros é essencial para a eficiência e a segurança nas missões realizadas pelo CBMGO. Confira fotos:













