Editorial do Popular destaca a atuação do Corpo de Bombeiros Militar no show de Paul McCartney

O editorial do jornal O Popular desta quarta-feira, dia 8, destacou a gentileza da equipe de Bombeiros escalada para o trabalho preventivo no show de Paul McCartney, no Serra Dourada, na noite de segunda-feira. O texto ressalta como a cidade está preparada para receber grandes eventos do gênero e parabeniza todas as forças de segurança envolvidas. Cerca de 90 Bombeiros Militares trabalharam na Operação que visava garantir a segurança do público que foi conferir a performance do ex-beatle (clique aqui para ver fotos). Um posto de comando foi montado no Estádio Serra Dourada, onde os bombeiros monitoraram todas as atividades operacionais.  Confira abaixo o editorial do jornal:

O Popular

08/05/2013
Digno espetáculo

A população de Goiânia tem todo o direito de se sentir honrada pela demonstração de grandeza e de dignidade com a qual a cidade acolheu o show de uma celebridade mundial, o ex-beatle Paul McCartney, com a longa duração de quase três horas, mas sem perder a emocionante vibração durante todo o tempo.

Deve ser mencionado que a própria escolha de Goiânia para receber um dos shows dessa temporada brasileira de Paul McCartney já conferiu uma distinção à cidade, compartilhada nesta turnê brasileira com apenas mais duas outras capitais brasileiras, Belo Horizonte e Fortaleza.

Muito perceptível a presença de pessoas de Brasília, do interior goiano e de outros Estados, que se sentiram muito bem recebidas na cidade. No Estádio Serra Dourada, local do show, não se pode deixar de reconhecer a gentileza de recepcionistas, policiais e, principalmente bombeiros, o que fez com que todos se sentissem em ambiente tranquilo e seguro.

Elogiável também o comportamento da plateia de mais de 40 mil pessoas, comprovando a civilidade da população. Valeu muito a pena. Eventos dessa magnitude expõem os pontos fortes e fracos de uma cidade e o show do artista britânico realçou os pontos fortes. A lamentar apenas algumas falhas na organização das filas e a falta de informação ao público que aguardava a abertura dos portões do estádio. Mas esse contratempo não afetou o brilho do histórico espetáculo.