Corpo de Bombeiros Militar realiza trabalho preventivo durante show de Paul McCartney em Goiânia

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) montou um esquema especial de segurança para o show de Paul McCartney na noite de segunda-feira, dia 6,em Goiânia. Cerca de 90 Bombeiros Militares trabalharam na Operação que visava garantir a segurança do público que foi conferir a performance do ex-beatle. Um posto de comando foi montado no Estádio Serra Dourada, onde os bombeiros monitoraram todas as atividades operacionais. O foco foi no trabalho preventivo. Duplas de socorristas estavam estrategicamente posicionadas para casos de emergência. O entorno do estádio recebeu atenção especial das equipes e das viaturas escaladas para o serviço.

Foram realizados 65 atendimentos nos quais as vítimas foram encaminhadas para os postos médicos durante o show. Apesar da grandiosidade do espetáculo, nenhum incidente grave foi registrado.  O Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, destacou e elogiou o empenho, a eficiência, a postura e o profissionalismo de todos os envolvidos na operação.

“Cumprimento o Tenente Coronel Anderson, que comandou a operação in loco, em nome de todos os Bombeiros Militares que estiveram trabalhando nessa noite. A segurança do show e o êxito do nosso trabalho é uma prova de como nossos profissionais estão bem preparados para lidar com grandes eventos de maneira a manter o alto padrão de qualidade, que é uma característica da Corporação”, disse o Coronel Helbingen. O governador de Goiás, Marconi Perillo, fez questão de parabenizar o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a organização do evento, cerca de 40 mil pessoas estiveram no Serra Dourada para ver Paul McCartney. Confira abaixo algumas fotos da atuação do Corpo de Bombeiros no evento, considerado um dos maiores que Goiânia já recebeu.