+Notícias

Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CPCIF) entra na terceira semana de treinamentos

Durante sua terceira semana de atividade, o Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CPCIF) prossegue com a realização de instruções de primeiros socorros, topografia e técnicas e tática de combate a incêndios florestais. A instrução, a preparação e o aperfeiçoamento do combatente abrangem não só a transmissão de conhecimentos teóricos, como a prática das atividades próprias das Operações Florestais.

O objetivo é tanto desenvolver as qualidades individuais dos alunos, como habitá-los para atuarem em equipes. Cada militar deve aprender a combater o fogo eficientemente em qualquer tipo de terreno, sob quaisquer condições meteorológicas e para isto o combatente deve estar bem treinado, explica o 1º Tenente Daniel Freire Pereira Batista, coordenador do CPCIF 2013.

O CPCIF tem como foco especializar oficiais e praças para combater incêndios em vegetação de forma ágil e correta, minimizando seus impactos negativos no meio ambiente, com a utilização de métodos e técnicas de combate de modo uniforme e padronizado. A especialização coloca diariamente à prova todo o preparo físico e emocional dos militares participantes. Confira fotos das instruções:

Botão Voltar ao topo
Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás
Skip to content