Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos do CBMGO participa de treinamento de salvamento aquático

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS-1/2017) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) participou na quinta-feira, 16, de um treinamento de salvamento aquático no Lago Talismã, em Goiânia. Ao todo 41 Sargentos receberam orientações acerca dos equipamentos utilizados pelo CBMGO no salvamento aquático, bem assim, tiveram acesso ao manuseio e pilotagem das unidades de motonáutica e canoa com motor, cuidados com embarcações, segurança, transporte de vítimas e manutenção básica. A instrução foi coordenada pelo Tenente Peres, do Comando da Academia e Ensino Bombeiro Militar, e contou com o apoio do Sargento Amarildo e da equipe náutica do 1 Batalhão Bombeiro Militar. A instrução prática possibilitou aos militares maior proximidade à realidade das ocorrências envolvendo o Salvamento Aquático desempenhado pela Instituição. O CAS-1/2017 está na reta final e o curso tem por objetivo habilitar e os atualizar os conhecimentos profissionais necessários para o desempenho das funções de 2° Sargento Aperfeiçoado, 1° Sargento e de Subtenente. Confira fotos: