Bombeiros Militares de Itumbiara participam de curso realizado pela Eletrobrás/Furnas

Bombeiros Militares de Itumbiara participaram, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro, de um curso realizado pela Eletrobrás/Furnas no intuito de nivelar conhecimentos sobre sistemas de produção e armazenamento de energia eletroquímica a hidrogênio. O projeto de pesquisa e desenvolvimento apoiado pela estatal tem por objetivo o estudo de uma tecnologia de produção de hidrogênio a partir de fontes renováveis.

A implementação do projeto será feita de forma inédita no país na Usina Hidrelétrica de Itumbiara e a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás é importante para garantir assessoramento na elaboração do plano de prevenção contra incêndio e pânico. Estudos recentes revelam que o hidrogênio será fundamental na produção energética mundial dos próximos anos, devido às emissões de gases do efeito estufa na atmosfera e o aquecimento global, que precisam urgentemente de redução.

Tagscbmgo