Corpo de Bombeiros Militar recebe área doada pela prefeitura de Goiânia para construção de destacamento

O secretário de Estado da Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Carlos Helbingen Júnior, receberam da prefeitura de Goiânia a doação de uma  área de 1.370 metros quadrados para a construção de uma unidade operacional da Corporação na Região Sudoeste.  O Prefeito Paulo Garcia assinou na manhã de quinta-feira, dia 5, o termo de doação do terreno no bairro Moinho dos Ventos.

Representando o governo do Estado de Goiás, o secretário Joaquim Mesquita ressaltou que a doação do terreno feita pela prefeitura vai beneficiar não só os moradores da Região Sudoeste, mas também os moradores de Aparecida de Goiânia – que faz parte da região metropolitana. “Esta parceria do município com o estado visa o bem estar da população de Goiânia e cidades próximas”, afirmou o secretário.

Para o Coronel Helbingen, a doação é de extrema importância visto os benefícios que a população da Região Sudoeste irá receber. O destacamento que estará subordinado ao 8º Batalhão Bombeiro Militar vai proporcionar ao goianiense mais agilidade e eficácia nas operações de salvamento reduzindo o tempo resposta nos acionamentos.

A data prevista para inaugurar a nova unidade é durante as comemorações do aniversário da capital goiana em 2014. Também estiveram presentes na assinatura do termo, o Comandante do 1º Comando Regional Bombeiro Militar, Coronel Harisson Pancieri, e o Comandante do 8º Batalhão Bombeiro Militar, Tenente Coronel Roberto Machado Borges. Confira fotos: