CORPO DE BOMBEIROS MILITAR REALIZOU SOLENIDADE DE FORMATURA DO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS – TURMA ARAGUAIA

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promoveu na noite desta quinta-feira, dia 29, a solenidade de formatura dos novos Aspirantes, Turma Araguaia. O evento, aconteceu no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, localizado no setor Jardim América, em Goiânia. Autoridades civis e militares, além de familiares do formandos, prestigiaram a solenidade. A formatura foi presidida pelo Vice-Governador do Estado de Goiás Lincoln Tejota . Ao todo, formaram 19 militares do Estado de Goiás, 6 de Rondônia, 1 do Amapá e 6 do Piauí . Durante a solenidade, os cadetes prestaram o juramento e foram declarados aspirantes a oficial por meio da entrega de seus espadins (símbolo do cadete) para o recebimento da espada (símbolo do oficialato). Após realizar concurso público para ingresso na carreira Bombeiro Militar, os cadetes passaram por dois anos recebendo instruções na Academia de Ensino Bombeiro Militar.

Durante o evento foi realizada uma homenagem ao Cabo Marco Aurélio Vaz pelo feito heroico no salvamento de uma família austríaca no mar agitado de uma praia na cidade do Rio de Janeiro.

O Governo do Estado, representado na oportunidade pelo Vice-Governador Lincoln Tejota, entregou viaturas e equipamentos operacionais, fruto de parceria entre o Estado de Goiás, Ministério Público do Trabalho e Tribunal Regional do Trabalho e IBAMA,  que vem contribuir no reforço operacional, e proporcionará maior eficiência no atendimento às ocorrências de combate a incêndio e busca e salvamento, além de significativa incrementação na área de logística da instituição.

Confira as imagens:

CBMGO nas Redes