Corpo de Bombeiros Militar realiza Simulado Operacional no Estádio Serra Dourada

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) realizou nesta quinta-feira, 5, às 15h, um Simulado Operacional de acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um caminhão, com 20 vítimas, no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Durante as ações, equipes do CBMGO, inclusive o serviço aéreo, com emprego do Helicóptero Bombeiro-01 e diversas viaturas operacionais, atuaram em conjunto com emprego do Sistema de Comando de Incidentes (SCI) e o método de triagem e atendimento à múltiplas vítimas (S.T.A.R.T) eficaz nas situações críticas de emergência e gerenciamento de grandes desastres.

A simulação é um processo importante para treinar as equipes a atuarem com rapidez e eficiência durante acidentes de grande vulto e com múltiplas vítimas.
O evento,  contou com a parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, SIATE, SAMU, Polícia Militar, SMT, Polícia Rodoviária Federal Defesa Civil e TRIUNFO e visa integrar as ações dos diversos órgãos envolvidos. Confira fotos: