Corpo de Bombeiros Militar passa a contar com mais dois pilotos de aeronaves de asas rotativas

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás passa a contar em seu efetivo com dois novos comandantes de aeronaves de asas rotativas. Os Majores Luciano Rodrigues de Sousa e Marcus Vinícius Borges Silva, com mais 500 horas de voo nas funções de 2P (segundo piloto em comando) e comandante de operações em missões do CBMGO, foram declarados aptos a assunção da função de comandantes de aeronaves de segurança pública.

 

 

Os oficiais foram submetidos à uma criteriosa junta avaliadora, composta por comandantes mais experientes na execução das atividades aéreas da Corporação. Os avaliados lograram êxito na execução de todas as missões avaliativas e missões reais, executadas em consonância com o Programa de Treinamento Operacional – PTO, elaborado e aprovado sob as premissas normativas da Agencia Nacional da Aviação Civil – ANAC, contemplando o aprimoramento técnico profissional do aeronauta para o futuro desenvolvimento das missões inerentes à função de comandantes de aeronaves da Segurança Pública.

 

 

A conquista dos novos comandantes é fruto de muita dedicação, estudo, abnegação e comprometimento com a instituição no cumprimento da escala operacional, cumulativamente ao desenvolvimento das funções de comando nas Unidades as quais pertencem. Com mais dois comandantes de aeronave de asas rotativas, o serviço aéreo do CBMGO se torna ainda mais forte, preparado para o crescimento e recebimento de mais aeronaves, garantindo assim um excelente tempo resposta, apoio ao serviço operacional em todas as frentes de serviço e excelência no serviço prestado a população.

 

 

Tagscbmgo