CORPO DE BOMBEIROS MILITAR LANÇA OPERAÇÃO TEMPESTADE 2019-2020

Compartilhar:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás lançou nesta sexta-feira, dia 18, as 9 horas, a Operação Tempestade 2019-2020 com foco em prevenir, preparar e atender ocorrências durante o período chuvoso. A solenidade de lançamento aconteceu no Lago do Clube Jaó em Goiânia.

O objetivo da operação é desenvolver ações preventivas para a população e preparar o efetivo para ocorrências de alagamentos, enxurradas, deslizamento, soterramento e eventos envolvendo queda de árvores.

A Operação Tempestade ocorre em todo o Estado de Goiás com início em outubro de 2019 e término previsto para abril de 2020. As viaturas serão equipadas com materiais específicos para salvamento em águas rápidas, visando responder com mais celeridade as ocorrências de alagamentos, enxurradas e inundações.

Segundo o Comandante da Operação, Major Rafael, serão criadas forças tarefa Regionais e Especializada, compostas por militares especialistas, para atuar rapidamente em ocorrências de grande vulto.

O trabalho de monitoramento das áreas de risco e das comunidades vulneráveis também será realizado, assim como o envio de alertas por SMS e a confecção de pluviômetros caseiros.

O Comandante Geral do CBMGO, Coronel Dewislon Adelino Mateus e o Secretário de Segurança Pública, Dr. Rodney Miranda  estiveram presentes na solenidade e fizeram a entrega de duas novas viaturas de salvamento e suporte avançado, o novos veículos foram obtidos por meio de recursos da emenda parlamentar do Deputado Pedro Chaves e da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Durante a solenidade de lançamento foram realizadas demonstrações de salvamento e repassadas dicas importantes de como agir em caso de chuvas torrenciais.

 

CBMGO nas Redes