Corpo de Bombeiros Militar e Samu estudam parceria na região metropolitana de Goiânia

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) dá início nesta quarta-feira, dia 20, a uma nova etapa da parceria da Corporação com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região metropolitana. Uma reunião entre o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior,  e o diretor geral do Samu metropolitano, Carlos Henrique Duarte Bahia, discutiu os termos da parceria. Em princípio, as viaturas do Samu vão passar a usar os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar como ponto de apoio, uma forma de descentralizar o atendimento à população. A partir desta quarta-feira, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu ficará de plantão no 8º Batalhão Bombeiro Militar (8º BBM), do Parque Amazônia.  O Samu e o CBMGO já possuem um convênio de cooperação técnica que tem o objetivo de otimizar o resgate aéreo em Goiânia e na região metropolitana.

IMG_2719 - Site

Tagscbmgo