Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás comemora 26 anos de emancipação

Emancipação-Arte

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) comemora na segunda-feira, 5, sua emancipação. Muitas obstáculos foram transpostos e conquistas alcançadas nestes 26 anos, que desde a promulgação da Constituição do Estado em 1989 passou oficialmente a instituir-se  independente e autônoma.

Esta data histórica e relevante para o CBMGO deve ser sempre relembrada porque foi um sonho de todos os que acreditaram em realizar, com dedicação e competência, a missão de salvar e proteger vidas. Cumprimento a todos os Bombeiros e Bombeiras pela aptidão, vocação e dedicação. Que possamos manter sempre acessa a vontade, o carisma, os princípios e valores, orgulhosos por pertencermos a esta Corporação.

Agradecemos ao Governo do Estado de Goiás e a Secretaria da Segurança Pública pela atenção dispensada aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, dando dignidade e atenção ao investir na capacitação humana e no reaparelhamento de nossa Instituição.

Através do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (Funebom), em funcionamento desde 2012, tivemos a oportunidade de investir 54,6 milhões em todas as áreas. Foi o divisor de águas em termos de desenvolvimento para nossa Instituição.

Investimos na aquisição de equipamentos e viaturas, construção de nove quartéis, bem como na melhoria das instalações físicas de 15 unidades operacionais e, principalmente, na qualificação de pessoal.

Ressaltamos nossos sinceros agradecimentos à sociedade goiana pela credibilidade e reconhecimento dos nossos serviços, o que nos proporciona o desejo de realizar com amor e dedicação nossa honrosa profissão.

Coronel Carlos Helbingen Júnior