Foi realizada na noite de quinta-feira, 20, a formatura do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A cerimônia militar foi no pátio do 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia, e contou com as presenças do Secretário da Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, do Comandante Geral do CBMGO, Coronel Márcio André de Morais, e do Comandante Geral do CBMAC, Coronel Carlos Batista da Costa. A turma Aroeira foi formada por cadetes do Acre e do Piauí, que tiveram sua formação sob responsabilidade do CBMGO.
“Foi em Goiás que eles aprenderam o nobre ofício de guerrear contra o fogo e a lutar em favor da vidas das mais variadas formas possíveis. A eles demos o nosso conhecimento, calcado em técnica e experiência, e deles esperamos, como um pai que espera do filho, a honra, os valores éticos e morais tão em falta nos tempos de hoje”, disse, em discurso o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Morais. Autoridades civis e militares, além de familiares do formandos, prestigiaram a solenidade.
Durante a solenidade, os cadetes passaram à condição de aspirantes por meio da entrega de seus espadins (símbolo do cadete) para o recebimento da espada (símbolo do oficialato da corporação). Com suas espadas, os formandos prestaram o juramento. Após realizar concurso público para ingresso na carreira Bombeiro Militar, os cadetes passaram por um período recebendo instruções no CBMGO. Ao término do Curso de Formação de Oficiais, os aprovados foram promovidos a Aspirantes-a-oficial.









































