Corpo de Bombeiros atua em conjunto com IBAMA e ICMBio em incêndio na Chapada dos Veadeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, sob o comando do 1º Ten Ciro, em ação imediata e integrada em conjunto com o IBAMA e ICMBio (Instituto Chico Mendes), conseguiu conter incêndio que adentrava no parque nacional da Chapada dos Veadeiros. O incêndio iniciou-se no norte do parque, na região de Cavalcante. Na missão foram empregados 27 bombeiros militares, componentes do 3º BBM, 10° PBM e COASA, sendo três oficiais, cinco sargentos, dois cabos, três soldados e quatorze alunos soldados, alem do apoio de oitenta e uma pessoas integrantes do IBAMA e ICMbio. Foram utilizadas na operação de combate as chamas as viaturas: helicóptero “bombeiros 01”, ATC-02, e MR-10, apoiadas pelo helicóptero do IBAMA e também por quatro aviões “airtratk” com capacidade de 2000 e 3000 litros d’água. Confira as fotos: