Câmara Municipal de Goiânia Homenageia CBMGO pelos seus 30 anos de emancipação

Na noite desta última quinta-feira, dia 03, a Câmara Municipal de Goiânia realizou uma Sessão Solene em homenagem aos 30 anos de Emancipação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. A solenidade foi proposta pelo Vereador Cabo Senna, e agraciou tanto combatentes já na reserva, como os que ainda prestam seus serviços à comunidade.

O CBMGO nasceu em 1957 com a finalidade de combater incêndios urbanos na região metropolitana, e era vincula a Polícia Militar de Goiás. No dia 05 de outubro de 1989, 30 anos atrás, a corporação se desvinculou da Polícia Militar, se tornando um órgão autônomo na administração pública.

Durante solenidade, também foi homenageado o Coronel BM João Oliveira Godinho, que assumiu a corporação pouco tempo após sua emancipação e a comandou nos quatro primeiros anos, trabalho que também foi reconhecido pelo Subcomandante, Coronel BM Anderson Cirino, que também falou de todos os ganhos desses 30 anos em estrutura e conhecimento do Corpo de Bombeiro Militar.

Confira as Imagens.

CBMGO nas Redes