Confira fotos do simulado operacional realizado pelos Bombeiros de Posse

O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, em Posse, realizou na tarde de quarta-feira, 27, um simulado operacional com a presença de alunos das escolas locais.

O evento contou com a participação de 15 bombeiros militares, equipe do SAMU, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de integrantes do Conselho Regional de Enfermagem. Mais de 30 voluntários participaram das atividades de resgate veicular, triagem de vítimas pelo método START dentre outras.
No simulado foram utilizadas 5 viaturas operacionais e 2 administrativas. A ação simulou um incêndio em veiculo, além de uma colisão frontal envolvendo dois veículos com resgate de 10 vítimas.

A atividade teve o objetivo de explorar diversas possibilidades de atuação dos agentes envolvidos no atendimento Pré-Hospitalar, com o objetivo de sincronizar as ações e procedimentos de todos os órgãos envolvidos, aprimorando conhecimento e oferecendo serviços de qualidade à comunidade. Confira fotos: