Confira fotos das atividades da semana do Curso de Salvamento Terrestre – CSTER/2013

No último dia 19, os Alunos do Curso de Salvamento Terrestre (CSTER/2013) entraram na fase final do curso e participaram de instruções com o Comando de Operações Aéreas do CBMGO utilizando a Aeronave Bombeiro 01.

O objetivo da instrução foi integrar e padronizar o trabalho das equipes terrestres em apoio ao serviço aéreo, com objetivo de capacitar os alunos a atuarem de forma eficiente durante as ocorrências que envolvem o apoio aéreo. Os alunos participaram de simulados realizando a construção de Zonas de Pouso de Helicóptero, balizando para pouso, procedimentos de acionamento e embarque de vítimas.

Os alunos participaram ainda, nesta semana, de uma viagem técnica a Escola Superior de Bombeiros – ESB, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde conheceram a estrutura de treinamento daquela corporação, equipamentos e técnicas de salvamento. Na oportunidade, tiveram instruções de busca e resgate de vítimas em estruturas colapsadas e salvamento veicular. Confira fotos: