Confira fotos da Passagem de Comando do 11º Destacamento Bombeiro Militar em Aruanã

Na manhã de quarta-feira, dia 24, foi realizada a cerimônia militar de passagem de comando do 11º Destacamento Bombeiro Militar, na cidade de Aruanã. A solenidade foi presidida pelo Tenente Coronel Mauro Gonçalves de Queiroz, Comandante da 39ª Operação Férias Turista Seguro, que representou o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior.

Em seu discurso, o Tenente Coronel Queiroz parabenizou o 2º Tenente Vanderlei e todos os Bombeiros Militares do 11º Destacamento Bombeiro Militar pelos relevantes serviços prestados e executados ao longo desses 12 meses desde a sua criação junto à população de Aruanã e região.

Na ocasião, foi relembrado ainda pelo oficial o significativo trabalho executado pela Capitã BM Helaine (1º comandante do 11º DBM) junto ao Comando do CBMGO e às autoridades locais para que realmente a unidade viesse a ser implantada e ativada em Aruanã. A importante parceria  da Prefeitura Municipal de Aruanã, que desde o início, forneceu a estrutura física e todos os outros recursos necessários para a implantação do Destacamento também foi relembrada.

O Tenente Coronel Queiroz destacou ainda a importância que a cidade de Aruanã têm no cenário turístico do Estado e da Região Centro-Oeste, devido a cidade ser banhada pelas águas do Rio Araguaia e o excelente planejamento urbanístico da cidade.

Ao final, ele desejou sucesso ao novo Comandante, 2º Tenente Paulo Cezar, enfatizando o fato de que o novo comandante, mergulhador, será de grande importância a para comunidade e região, devido ao grande potencial aquático que oferece o Rio Araguaia.

A cerimônia foi ainda marcada pela emoção nas palavras de despedida e de agradecimento proferidas pelo ex-comandante do 11º DBM, Tenente Vanderlei, que agradeceu especialmente a sua esposa e filhos, pelo apoio e compreensão nos momentos difíceis; à sua tropa, que comprometeu-se totalmente em continuar este trabalho de consolidação desta OBM e a todas as autoridades civis pelo apoio que recebeu.

Na ocasião, ele desejou ao seu substituto, o 2º Tenente Paulo Cesar Almeida Timóteo, sucesso em sua nova e árdua tarefa de dar continuidade nos trabalhos. A solenidade contou ainda com a presença do senhor Tenente Coronel Mateus, representado o comandante do 3º Comando Regional Bombeiro Militar, do Tenente Coronel Jailton, Comandante da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar, e por vários outros oficiais da Corporação, da Policia Militar, Policia Civil e outras autoridades civis de Aruanã. Confira fotos: