Comando de Operações de Defesa Civil divulga informativo sobre festas juninas

“ARRAIÁ” SEGURO CBMGO
Com a aproximação das festas juninas, o Comando de Operações de Defesa Civil (CODEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) ORIENTA a população do Estado de Goiás sobre os procedimentos para obtenção de CERCON (CERTIFICADO DE CONFORMIDADE DO CBMGO) e as medidas de segurança contra incêndio e pânico que deverão ser adotadas.
A solicitação de serviço de inspeção deverá ser feita através do site www.bombeiros.go.gov.br no link INSPEÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS ou nas unidades do VAPT-VUPT.
Para eventos com população de até 200 pessoas ou área até 150m² deverão ser apresentados:
-Croqui (com disposição das rotas de fuga; sinalização de emergência; saídas de emergência e posição
dos extintores);
-Anotação de responsabilidade de técnica (ART) sobre:
1) Lona de cobertura com material específico, conforme determinado na NT 10, para ocupação com lotação
superior a 100 pessoas;
2) Arquibancadas e arenas desmontáveis;
3) Brinquedos de parques de diversão;
4) Palcos;
5) Instalações elétricas;
6) Outras montagens mecânicas ou eletroeletrônicas;
7) Grupo motogerador.
Para eventos com população SUPERIOR a 200 pessoas ou área SUPERIOR a 150m² deverão ser
apresentados:
– Projeto de segurança contra incêndio e pânico;
– Anotação de responsabilidade de técnica (ART) do Projeto de segurança contra incêndio e pânico;
-Memorial descritivo simplificado ou completo, conforme for o caso;
-Anotação de responsabilidade de técnica (ART) sobre:
1) Lona de cobertura com material específico, conforme determinado na NT 10;
2) Arquibancadas e arenas desmontáveis;
3) Brinquedos de parques de diversão;
4) Palcos;
5) Instalações elétricas;
6) Outras montagens mecânicas ou eletroeletrônicas;
7) Grupo motogerador.
Em ambos os casos, além das instalações de segurança acima mencionadas, deverão ser observadas as exigências referentes à Norma Técnica 31 – Fogos de Artifício, caso sejam realizados espetáculos pirotécnicos.