O Comando de Defesa Civil do CBMGO – Alerta para baixa umidade do ar

O Comando de Operações de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) alerta  para as orientações do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET  sobre as  condições meteorológicas em todo estado, entre os dias 12 e 13 de setembro, podendo se prolongar para os próximos dias, com ocorrência de baixos índices de umidade do ar, em torno de 12% e  aumento dos  riscos de incêndios florestais e à saúde humana (doenças pulmonares dores de cabeça e etc).

De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, que estabelece que índices de umidade relativa do ar inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana. O Comando de Operações de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar ORIENTA a população do Estado de Goiás para algumas medidas relativas aos baixos índices de umidade relativa do ar.

Orientações à população durante este período:

– Beber bastante líquido

– Atividades físicas são nocivas em tal tempo seco.

– Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

– Use hidratante para pele e umidifique o ambiente.

– Evite bebidas diuréticas (café e álcool).

– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 3201-2201) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

CBMGO nas Redes