Comandante-Geral do CBMGO prestigia Procissão do Fogaréu na Cidade de Goiás

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, através do 3° Comando Regional de Bombeiros, Comando da Operação Semana Santa 2015 e o 12º Batalhão Bombeiro Militar, realizaram o planejamento e a execução para atendimento da Procissão do Fogaréu, na Cidade de Goiás, ocorrido na quarta-feira, dia 1. O evento marcou também o início da Operação Semana Santa do CBMGO.

O governador Marconi Perillo, o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior, o Comandante do 3º CRBM, Coronel Celso Ofugi, e o Comandante da Operação Semana Santa 2015, Tenente Coronel Esmeraldino Jacinto Lemos, entre outras autoridades civis, militares e eclesiásticas estiveram presentes no evento que tem repercussão internacional. O espetáculo ocorre desde 1965 e retrata a prisão de Cristo e atraiu milhares de turistas.

Foi estruturado um Posto de Comando próximo à Catedral de Sant’ Ana tendo como comandante do evento o Tenente Coronel Jailton Pinto de Figueiredo, centralizando todas as informações da Operação Procissão do Fogaréu. Para garantir a segurança de turistas e moradores, foram empenhados 40 bombeiros militares e 13 viaturas que ficaram em pontos estratégicos da cidade, visando estabelecer ações de preservação da vida e patrimônio atrelado à prevenção de acidentes.

Com as luzes apagadas, 40 farricocos descalços com vestes coloridas, encapuzados e munidos de tochas representam os soldados romanos ao percorrer ruas de pedras da antiga capital do estado em busca de Jesus Cristo. Nenhuma ocorrência grave foi registrada durante o evento. Confira  fotos: