+NotíciasTecnologia

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás lança nova versão do Sistema de Controle e Arrecadação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás através de sua Seção de Informática e Telecomunicações – BM/2 disponibiliza nesta segunda-feira, 24, a nova versão do SICABOM – Sistema de Controle e Arrecadação, pelo qual será possível a geração das taxas previstas no Código Tributário Estadual referentes aos seguintes serviços:

• Serviço de prevenção, socorro ou resgate;

• Veículos leves; e

• Veículos pesados.

O link para acessar o sistema está na área restrita do portal web do CBMGO e também pode ser acessado diretamente através do endereço http://sicabom.bombeiros.go.gov.br/taxas.

O sistema oferece um ambiente agradável e intuitivo, facilitando assim aos bombeiros militares gerar os DAREs das taxas mencionadas aos interessados, podendo ser acessado de qualquer local provido de conexão com internet, não sendo necessário o computador estar na rede da SSPJ. Na tela inicial será solicitado o usuário e senha do militar que são os mesmos utilizados no SIAPI – Sistema de Análise de Projetos e Inspeções.

A partir de então, todas as taxas previstas para o Corpo de Bombeiros no Código Tributário Estadual estão implementadas nos sistemas da corporação e são arrecadadas para o Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros – FUNEBOM. Confira: