+Notícias

CBMGO realiza Treinamento Operacional para a 43ª Operação Férias

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promoveu nesta terça-feira, 23, um treinamento com os participantes da 43ª Operação Férias, no Lago Talismã. O objetivo da atividade foi regular e definir as ações específicas de prevenção e salvamento aquático a fim de reduzir o tempo-resposta no atendimento às ocorrências em meio líquido.

Durante o treinamento, o Tenente Coronel Pablo, Comandante da 43ª Operação Férias, orientou quanto às ocorrências em redutos e balneários de lazer aquático falando com a imprensa local. Os bombeiros militares demonstraram ainda, alguns procedimentos de primeiros socorros e salvamento aquático.
A Operação Férias 2017 é uma das ações da corporação para garantir a segurança dos goianos e turistas em rios, lagos e balneários do Estado. Os bombeiros empenhados na 43ª Operação Férias Turista Seguro compõem grupo seleto de profissionais especializados no salvamento em ambientes aquáticos. Eles receberão treinamentos intensivos de salvamento aquático com aeronave, salvamento aquático em áreas alagadas, sobrevivência em áreas cercadas por águas, técnicas de salvamento aquático, travessias de longa duração, operações de busca e resgate subaquático, manutenção e operação de embarcações, entre outros.

 

 

Botão Voltar ao topo
Skip to content