CBMGO e Exército Brasileiro realizam simulado conjunto no Estádio Serra Dourada

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e o Exército Brasileiro (EB) realizaram um simulado em conjunto na tarde de quarta-feira, 15, com foco em atentados terroristas e bombas químicas. O exercício foi realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e faz parte das atividades preparatória das forças de segurança para a Copa América 2019.  Foi empregado cerca de 200 militares de ambas as forças. A 14º turma de Curso de Formação de Oficiais (CFO) e o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), ambas sob o comando do Capitão Valério, foram empregados na parte de primeira resposta ao suposto incidente. A interação entre forças tem como prioridade uma resposta ágil e eficiente no caso de um sinistro. Nos simulados são verificados alguns pontos onde podem ser aperfeiçoados para uma resposta ainda mais eficiente para melhor atender a sociedade.

CBMGO nas Redes