+NotíciasDestaqueEsportes

Bombeiros Militares participam de Campeonato Latino Americano de Escalada em Árvores

Bombeiros militares do @ cbmgo participaram do II Campeonato Latino Americano de Escalada em Árvores, que aconteceu na cidade de Salvador / BA. Entre os dias 1° e 3 de Dezembro, a 3° Sargento Mônica e o Cabo Darlan trouxeram pra Goiás 7 medalhas e 1 troféu.

O Campeonato é dividido em 5 provas: resgate aéreo, trabalho em árvore, escalada rápida auxiliada, escalada livre e lançamento de linha. Cada prova tem pontuações distintas e ao final as 3 melhores pontuações feminino e as 3 melhores pontuações masculino classificam pra prova final: o DESAFIO DOS MESTRES.

A 3° Sargento Mônica classificou pro DESAFIO DOS MESTRES, disputado entre Brasil, Argentina e México e trouxe pra Goiás o 1° lugar, consagrando-se Campeã Latino Americana de Escalada em Árvores.

A prova tem duração total de 30 minutos onde o competidor deve avaliar uma árvore, montar seu sistema de ascensão, passar por estações de trabalho na árvore, descer e retirar todo sistema utilizado na árvore. Vence quem tiver a maior pontuação durante a prova e o menor tempo final.

Resultados da 3° Sargento Mônica:
1° lugar no Desafio dos Mestres
1° lugar na escalada rápida