Bombeiros Militares do 2º BBM atendem criança vítima de engasgamento

Uma criança de quinze meses foi salva de engasgamento graças ao procedimento realizado pela equipe que se encontrava na recepção do 2º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia, no final da tarde de sábado, 14. A mãe da criança, em estado de choque, buscou socorro no Batalhão quando percebeu que o filho estava com grave de obstrução das vias aéreas. Um pedaço de doce havia provocado o engasgamento e a criança não conseguia respirar.

Os Bombeiros Militares da recepção verificaram que a criança estava cianótica e sem respiração aparente. A vítima foi inicialmente socorrida pelo 2º Tenente Alisson e o Cabo C. Júnior, que efetuaram os procedimentos de primeiros socorros, fazendo com que o bebê começasse a regurgitar resíduos do doce, restabelecendo assim sua consciência e respiração. Posteriormente, os militares que se encontravam na unidade (Subtenente Júnio, 1º Sargento Pessone, 2º Sargento Geraldo e Soldado Heverton), ajudaram a realizar o processo de monitoramento e recuperação da criança, até a chegada da USA-22 que a conduziu até o CAIS de Campinas.

Confira no vídeo dicas para agir em casos como esse: