+Notícias

Confira fotos do encerramento do Curso de Preparação para Desastres

Nesta sexta-feira, dia 28, O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), em parceria com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, promoveu a solenidade de encerramento do Curso de Preparação para Desastres , às 11h30min, no Sindicato das Empresas de Segurança Privada, de Transporte de Valores e de Cursos de Formação do Estado de Goiás (SINDESP/SEAC), que fica em frente ao 8º Batalhão Bombeiro Militar, no Parque Amazonas.

O curso teve duração de 32 horas e capacitou técnicos e gestores em proteção e defesa civil para atuarem nas ações de preparação, resposta e recuperação de cenários a partir dos meios técnicos e legais.

Em Setembro acontecerá a segunda etapa, onde os alunos irão assistir como observadores um exercício Simulado de Preparação para Desastres, em comunidade situada em área de risco, de forma a preparar os técnicos e gestores em Proteção e Defesa Civil, os órgãos de resposta a desastres situados nos municípios e a própria comunidade, para atuar antecipadamente em situação de desastre e consolidar procedimentos e conteúdos para a criação de um sistema permanente de monitoramento, alerta e alarme pelos Órgãos Municipais de Proteção e Defesa Civil.

Estiveram presentes na solenidade, Subcomandante Geral do CBMGO, Coronel Divino Aparecido de Melo, Comando de Operações de Defesa Civil Coronel Edmilson Eurípedes Lopes, Departamento de Mapeamento de Áreas de Risco, Tenente Coronel Renato Piloto Lopes e representantes da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Confira Fotos:

Botão Voltar ao topo
Skip to content