Bombeiros Militares de Palmeiras resgatam equino em poço

Na manhã desta quarta-feira, 1º, a guarnição de Salvamento Terrestre da 15ª Companhia Independente Bombeiro Militar  foi acionada para ocorrência de retirada de animal em poço, no município de Nazário.

No local, a equipe constatou que se tratava de uma égua, que havia caído em uma fossa séptica, de cerca de 4 metros de profundidade,uma residência.

Para efetuar a retirada do animal,  a equipe de bombeiros militares seguiram  procedimentos padrões do Salvamento Terrestre e Salvamento em Altura. Os militares montaram um sistema multiplicador de força, com o uso de tripé, de cabos e de roldanas, para efetuar a descida do bombeiro e posterior içamento do animal. Ao final a equipe conseguiu retirar o equino com total segurança, e o mesmo foi entregue ao seu proprietário. Atuaram na ocorrência o 3º Sgt Lineu, a Sd Mayara e o Sd Mauro.” Confira fotos: