Bombeiros Militares de Morrinhos socorrem idosa em cisterna de 15 metros de profundidade

Bombeiros Militares de Morrinhos foram acionados para socorrer uma senhora de 77 anos que havia caído em uma cisterna no Setor Paraíso, em Pontalina. No local, os Bombeiros encontraram a mulher e um neto dela dentro da cisterna, que tinha aproximadamente entre 12 e 15 metros de profundidade. O rapaz entrou na cisterna para ajudar a avó. Utilizando técnicas de salvamento terrestre, a equipe conseguiram retirá-los do poço. Foi montado no local sistema multiplicador de força.

A vítima já estava com início de hipotermia, devido a baixa temperatura da água. No fundo do poço, a água estava a mais ou menos meio metro – o que evitou o afogamento da mulher. Familiares contaram que a idosa é uma pessoa bastante depressiva, com histórico antigo de depressão. A suspeita é que ela tenha pulado na cisterna. Depois de resgatada, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Pontalina. Trabalharam na ocorrência os Sargentos Júlio e Alcindo e o Cabo Rezende.