Confira fotos do Curso de Pilotagem de Drones do CBMGO em Anápolis

Compartilhar:

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, em Anápolis, realizou entre os dias 11 a 13 de junho, o 1° Curso de Pilotagem de Drone, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (SENAR- GO). O curso, com duração de 3 dias, participam  oficiais e praças pertencentes aos quartéis do CBMGO que já possuem o equipamento ou estão passando por recentes aquisições. As instruções, ministradas pelo Professor Gustavo, contam com assuntos de legislação, especificações técnicas e voos práticos.

As  Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA’s -Drone), é uma tecnologia que será empregada na Corporação em decorrência da Operação Cerrado Vivo, utilizada na prevenção e combate a incêndios florestais. O equipamento pode ser utilizado também nas áreas de busca e salvamento, emergências com produtos químicos e operações de grandes eventos.

Com o curso, o CBMGO vem inovando e visando a qualificação de seu efetivo quanto a utilização dessas aeronaves, a fim de aumentar a eficiência e a qualidade de seus atendimentos. Confira fotos: