Bombeiros Militares de Luziânia participam de instrução com novo equipamento para salvamento veicular “Stab Fast”

Bombeiros militares do 5° BBM recebem instruções sobre novo equipamento de salvamento veicular.

Bombeiros Militares do 5º Batalhão Bombeiro Militar participaram, do dia 02/08 ao dia 05/08, de instruções de funcionamento e operação do novo e moderno equipamento utilizado nas ocorrências de acidente de trânsito. As instruções foram ministradas pelo 2º Ten QOC Fábio José Rodrigues, englobando todos os militares do serviço operacional do 5º BBM, com o objetivo de operacionalizar o equipamento de salvamento veicular, denominado “STAB FAST”, adquirido recentemente pela OBM para proporcionar condições de trabalho seguras e eficientes ao serviço operacional. O equipamento possui um sistema de estabilização veicular simples e de fácil utilização, permitindo a estabilização rápida e segura para um veículo tombado ou capotado. Dotado de sistema de bloqueio automático com apenas um movimento, o “STAB FAST” possui também orifícios de bloqueio no comprimento total da escora, em intervalos muito pequenos, permitindo um ajuste preciso do seu comprimento, de acordo com cada situação. Trata-se de ferramenta leve que proporciona uma estabilização imediata e segura, possuindo escora de estabilização de veículos com cabeça integrada, placa de base ajustável ao terreno e correia de tensão com mecanismo de gancho e catraca. Confira fotos: